sábado, 24 de março de 2018

PODEMOS LANÇA PRÉ-CANDIDATURA DE ÁLVARO DIAS A PRESIDENTE



O Podemos lançou nesta sexta-feira, 23 a pré-candidatura do senador Alvaro Dias à Presidência da República. O anúncio foi feito durante a posse da Executiva estadual do Podemos, onde o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, assumiu a presidência da legenda em Minas Gerais. Para o governo do estado, o partido não lançou nenhum nome.
“Nós estamos com a proposta da refundação da república que é a substituição deste sistema de governança que fracassou. Que é a fábrica dos escândalos de corrupção, a matriz de governos incompetentes, do aparelhamento do estado, do loteamento dos cargos, do ‘toma lá dá cá’”, disse o senador durante a cerimônia. "A substituição desse modelo de governança passa por reformas fundamentais como a reforma do estado com enxugamento da máquina pública, a qualificação técnica do governo, com a eliminação dos privilégios das autoridades", completou o pré-candidato.
Alvaro Dias disse ainda que decidiu lançar sua candidatura em Minas Gerais por considerar o estado "a síntese do Brasil".
Em seu discurso, ele reforçou o projeto de um novo tipo de governança baseado no corte de gastos e em reformas estruturais.
O senador já se dizia pré-candidato em várias ocasiões desde o lançamento do Podemos, em julho de 2017, quando se filiou à legenda após deixar o Partido Verde (PV).
Dias foi reeleito em 2014 ao quarto mandato de senador e é o atual líder do Podemos. Em sua carreira política já foi vereador de Londrina, deputado estadual e governador do Paraná (entre 1987 e 1990) e deputado federal pelo mesmo estado.
Esta será a primeira vez que o senador se candidata à Presidência da República.
Antes, Dias foi filiado ao PV de 2015 a 2017 e, antes disso, ficou mãos de dez anos filiado ao PSDB. No início de sua carreira política, foi do MDB, do PST e do PDT.