sexta-feira, 23 de março de 2018

LÍDER DO BLOCÃO QUESTIONA O DESTINO DO DINHEIRO DA INTERVENÇÃO NO RIO



Nessa quarta-feira (21), o deputado federal Arthur Lira, que lidera a maior bancada da Câmara dos Deputados, do Progressistas, e o maior bloco partidário, com 244 parlamentares de 11 partidos, cobrou explicações do ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Moreira Franco, sobre os recursos destinados às Forças Armadas para realizar a intervenção federal no Rio de Janeiro.
Da tribuna da Câmara, o parlamentar alagoano subiu o tom das críticas ao governo Temer, ao afirmar que vê o Congresso acocorado por ter votado a proposta do Palácio do Planalto. E ainda questionou “para onde foi o dinheiro” previsto para as Forças Armadas concretizar a “mudança drástica” esperada pela população do Rio.
“Defendo e votei a favor da intervenção no Rio de Janeiro, como seria pacífico à intervenção em qualquer estado brasileiro. Mas o que é que está acontecendo com essa intervenção? Está lá o Exército dizendo que não tem dinheiro. Está aqui o Congresso Nacional acocorado porque votou a favor da proposta que veio do Palácio do Governo. Está a população do Rio de Janeiro sem sentir até agora nenhuma mudança drástica. Para onde e por que não foi o dinheiro para atender as necessidades das Forças Armadas?”, questionou Arthur Lira.
O Líder do Progressistas ainda pedirá explicações por escrito ao ministro Moreira Franco sobre os recursos que devem chegar ao Rio de Janeiro.
“Precisamos que o dinheiro chegue. As Forças Armadas não podem funcionar, a intervenção não pode se desmoralizar e o ministro Moreira Franco possivelmente vai ter que dar explicações porque eu cobrarei, inclusive, por escrito", disse o líder do blocão da Câmara.