segunda-feira, 19 de março de 2018

Caso de menino encontrado morto no porta-malas do carro da namorada do pai choca a Espanha

Pais de Gabriel estavam em campanha para tentar encontrar o menino

O desaparecimento de um menino de oito anos teve um final trágico e inesperado na Espanha. O corpo de Gabriel Cruz, que sumiu no último dia 27 de fevereiro, foi encontrado pela polícia neste domingo no porta-malas do carro da namorada de seu pai, Ana Julia Quezada. A informação foi divulgada pelo ministro do Interior da Espanha, Juan Ignacio Zoido.

No momento de sua prisão, Quezada, que tem 43 anos e é da República Dominicana, gritou: "Não fui eu! Peguei o carro nessa manhã!", relataram testemunhas que estavam perto do local.

Gabriel desapareceu quando saiu da casa da avó, onde passava férias, para ir à de outros parentes, a poucos metros de distância, em Las Hortichuelas, uma comunidade turística na cidade de Níjar. Desde então, o caso vinha sendo amplamente divulgado e mobilizou policiais, bombeiros e voluntários nas buscas.

A descoberta da morte e as circunstâncias em torno do caso causaram enorme comoção na Espanha. O premiê Mariano Rajoy lamentou o ocorrido por meio de sua conta no Twitter. "Compartilho com todos os espanhóis a dor pela perda de Gabriel. Descanse em paz", escreveu.