quinta-feira, 29 de março de 2018

Polícia Civil de Arapongas recupera carga roubada de fornos elétricos

Após rastreamento, 223 fornos elétricos roubados foram levados para a Delegacia de Arapongas, no norte do Paraná, nesta terça-feira (27) (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil de Arapongas, no norte do Paraná, recuperou uma carga roubada de fornos elétricos depois de receber uma denúncia de movimentação suspeita de descarga, em uma casa no Centro da cidade, nesta terça-feira (27).
De acordo com o delegado Marcos Fontes, os eletrodomésticos tinham sido roubados em dezembro de 2017, em Marília (SP). A carga havia saído de Brusque (SC).
Fontes contou que os fornos tiveram a identificação retirada, mas que uma das caixas ainda continha o código de barras. Com o número, foi possível rastrear a carga.

Foram recuperados, ao todo, 223 equipamentos. O delegado não soube informar quantos fornos foram levados pelos ladrões. Todos os equipamentos foram apreendidos e levados para a delegacia, ainda nesta terça.
A empresa que teve a carga roubada já foi comunicada, e um responsável deve ir até a delegacia nesta quarta-feira (28).

O homem que disse ser o responsável pela carga encontrada em Arapongas, informou à polícia que é dono de uma empresa de representação de material elétrico e ficou de apresentar, também nesta quarta, os documentos sobre a compra dos produtos. Segundo o suspeito, os fornos foram adquiridos de uma empresa de Maringá, também no norte do Paraná.
“A princípio a pessoa que estava armazenando, pode responder por receptação”, informou o delegado, que contou que o suspeito guardava os eletrodomésticos na casa da sogra dele.

“O que dá para entender é que existe uma grande organização criminosa atuando, no Brasil como um todo, no roubo de cargas. Existe um mercado para isso e Arapongas acabou, infelizmente, recebendo uma carga”, declarou o delegado.