
O estádio do Pacaembu deve receber mais de 30 mil torcedores a partir das 17 horas desse domingo para o clássico entre Santos e Corinthians, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O confronto marca uma briga direta pelas primeiras posições na tabela geral do Estadual e também será um verdadeiro teste de capacidade física para os dois elencos.
Com 17 pontos, o Peixe, mandante nesse fim de semana, é o vice-líder na classificação geral, com apenas um ponto a mais que o Timão. A três rodadas do fim da primeira fase, o clássico alvinegro pode ser crucial para definir quem terá mais vantagem no mata-mata. Por enquanto, ambos buscam o Palmeiras, líder com 20 pontos. E vencer o clássico será uma missão de superação. O desgaste físico vai pesar. O Santos, por exemplo, encarou sua estreia pela Copa Libertadores na quinta-feira à noite, na altitude de 3.400 metros de Cusco, no Peru. A delegação desembarcou no Brasil apenas no início da noite de sexta-feira. Antes disso, o time de Jair Ventura encarou o Santo André no último domingo, também à noite.
O Corinthians, por outro lado, vem de jogos no sábado à tarde e na quarta-feira. Teoricamente, o grupo de Carille estará mais descansado para o embate. Porém, a situação dos atuais campeões Paulista e Brasileiro também não é simples.
No último fim de semana, o Corinthians viveu toda a tensão do Derby contra o Palmeiras e já emendará outro clássico pelo Estadual. Pela Libertadores, no meio de semana, o desafio foi fora de casa, na altitude de Bogotá, e a delegação ainda acabou tendo de encarar problemas no retorno que culminaram com uma chegada a São Paulo apenas na sexta, dia já de treino no CT Joaquim Grava.