sábado, 10 de março de 2018

MORO LIBERTA PUBLICITÁRIO CONDENADO JUNTO COM BENDINE, NA LAVA JATO

Por determinação do juiz federal Sérgio Moro, o publicitário André Gustavo Vieira da Silva foi libertado, nesta quinta-feira (8), da carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba.
A soltura acontece um dia depois de o publicitário ser condenado pela participação na negociação de R$3 milhões em vantagem indevida para o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldemir Bendine, bem como na intermediação do recebimento.

CONTRIBUIÇÃO COM A JUSTIÇA VALEU PROGRESSÃO PARA ANDRÉ GUSTAVO
A sentença que o condenou por corrupção e lavagem de dinheiro a seis anos, seis meses e vinte dias, em regime semiaberto, foi do próprio Sérgio Moro, no âmbito da Operação Lava Jato. E Bendine recorre de condenação por corrupção e lavagem de dinheiro a 11 anos de prisão, no mesmo processo.
André Gustavo Vieira da Silva foi beneficiado pela progressão da pena por ser réu confesso e haver colaborado com a Justiça. E sua liberdade ficou condicionada à devolução de dinheiro.
Moro ainda impôs algumas restrições, como a proibição de contratação para cargos públicos, de sair do país e de ter contato com os demais investigados.