segunda-feira, 12 de março de 2018

FUNCIONÁRIOS DOS CORREIROS CRUZAM OS BRAÇOS A PARTIR DE SEGUNDA



A partir da próxima segunda-feira (12), os funcionários dos Correios de todo o país vão entrar em greve por tempo indeterminado, a decisão ocorreu depois da assembleia dos sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Carreiras e Salários (PCCS), nesta sexta-feira (9).
A categoria se posiciona contra as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), a suspensão das férias dos trabalhadores, a extinção do diferencial de mercado, a terceirização na área de tratamento, a redução do salário da área administrativa e contra a privatização da estatal. Os funcionários querem novas contratações via concurso público, o fim dos planos de demissão, e o cumprimento da cláusula 28 do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), sobre a assistência médica da categoria.
Em nota a FENTECT diz que “o desmonte promovido  pela gestão dos Correios tende a prejudicar ainda mais os serviços prestados à população”. Ainda segundo a federação. “Com todos os erros e ingerências políticas na administração dos Correios, a direção da estatal promove essas e outras retiradas de direitos dos próprios trabalhadores, responsabilizando-os pelos danos da ECT”.
E finaliza o comunicado, afirmando que a greve é um instrumento legitimo, sendo "pelos trabalhadores dos Correios e toda a sociedade, e visa a melhoria, modernização e a empresa 100% pública, de qualidade para todos".