terça-feira, 13 de março de 2018

Bendine pronto para delatar corrupção no Banco do Brasil



O ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine, condenado a 11 anos de prisão por propinas recebidas na Petrobras, fez revelações sobre o esquema de liberação de empréstimos do Banco do Brasil a empresas que devolviam 1% a 2% do valor recebido a quatro intermediários. Bendine tem feitos relatos à Polícia Federal, mesmo sem ter fechado acordo de delação premiada. Segundo ele, tem provas que incriminam um grande número de diretores, superintendentes e gerentes.
Segundo ele, está pronto para entregar tudo, inclusive como o percentual era dividido entre Bendine e o seu grupo, o PT e partidos aliados. O ex-presidente da BB afirmou que no dia em que a caixa-preta do banco for aberta terá que ser construído um presídio só para o pessoal envolvido nestas fraudes.
Bendine está preso preventivamente na Complexo Médico-Penal de Pinhais, em Curitiba, desde julho do ano passado, quando foi preso a partir das investigações da Operação Lava Jato, por determinação do juiz federal Sergio Moro.