terça-feira, 8 de março de 2022

Já são 64 os brasileiros que querem voltar da guerra pela FAB, trazendo 6 pets















A aeronave multimissão KC-390 Millenium da Força Aérea Brasileira (FAB), que decolou na tarde desta segunda-feira (7) com destino a Varsóvia, deve trazer de volta ao País um número ainda não definido de brasileiros que viviam na Ucrânia.

Até agora, 64 brasileiros manifestaram interesse de serem repatriados, assim como seis animais de estimação pertencentes a alguns deles. Nacionais de outros países sul-americanos poderão pegar carona no avião da FAB, caso haja vagas disponíveis.

Fontes Itamaraty afirmam que o número de brasileiros a serem repatriados pode crescer e chegar a oitenta pessoas, mas isso ºe ainda incerto porque alguns deles, muito embora tenham fugido a guerra, avaliam a possiblidade de aguardar na Polônia ou na Romênia o fim do conflito.

O voo da FAB leva 11,6 toneladas de donativos humanitários, incluindo equipamentos para produção de 300 mil litros diários de água potável, refeições para 240 mil pessoas, materiais e medicamentos de socorro médico.

O avoão deverá fazer escalas técnicas no Recife, em Cabo Verde e Lisboa até o destino final. Na quarta-feira (10), o KC-390 decolará em Varsóvia de volta ao Brasil.