terça-feira, 15 de março de 2022

Vice-prefeito de Atibaia é baleado após agredir comerciante















O vice-prefeito de Atibaia, Fabiano Batista de Lima (PL), foi baleado neste domingo (13), após se envolver em uma briga com um comerciante que, segundo a polícia tinha um vídeo com supostas denúncias contra a esposa do vice-prefeito.

Fabiano foi à casa do comerciante Júnior Humberto de Oliveira, no bairro Jardim Imperial, onde travaram uma discussão e agressão por parte do político. O homem estava armado e disparou diversos tiros contra o vice-prefeito.

O crime foi flagrado por câmeras de segurança que mostram Fabiano sendo atingido com um tiro na perna, após desferir socos contra o comerciante.


Em suas redes sociais, Fabiano justificou as agressões. “Todos sabem que temos sofrido ataques contínuos nas redes sociais promovidos por esta pessoa, que não respeita nem a honra dos nossos familiares. Emocionalmente abalado com os ataques gratuitos disparados contra a minha esposa, fui realmente tirar satisfação com ele”.

Júnior Humberto teria postado imagens nas redes sociais, alegando supostos crimes de improbidade envolvendo o vice-prefeito e sua esposa.

Os dois passaram a trocar mensagens por aplicativos de conversa, onde o político havia confrontado o comerciante e disse que iria à sua casa para resolverem o problema.

O crime foi registrado como tentativa de homicídio e Júnior Humberto foi preso em flagrante. A arma utilizada no crime era regularizada e foi apreendida para realizar perícia.

A defesa do comerciante alegou que o autor agiu em legítima defesa e que ele colaborou com a diligência policial. O advogado afirmou que os disparos tinham intenção de assustar o vice-prefeito para que as agressões encerrassem.

O próprio comerciante acionou a Polícia Militar após ferir o vice-prefeito.