segunda-feira, 7 de março de 2022

Bebê é abandonada em caixa com carta da mãe: "Cuidem dela"

 


Uma bebê recém-nascida foi abandonada e encontrada por socorristas do Samu na cidade de Palhoça, em Santa Catarina, junto com uma carta da mãe pedindo que cuidassem da filha. O caso aconteceu na quarta-feira, 2, e foi divulgado pelo próprio Samu.

Segundo os socorristas que atenderam a ocorrência, a mãe da bebê chegou a ligar para o serviço avisando que abandonou a filha em uma região próxima de um posto de atendimento. Os atendentes encontraram a criança, que estava dentro de uma caixa junto com uma mamadeira e uma carta, escrita pela mãe.

"Por favor, cuidem dela", pediu na carta. Segundo o documento, a mãe da bebê foi demitida do trabalho após o nascimento da filha e deixou a cidade por não ter condições de criá-la. "Deem ela pra alguém que vai cuidar bem dela e ter condições de criar ela", acrescentou.


A mãe deixou uma carta junto com a filha

A mãe informou ainda que deixou Palhoça e retornou para sua cidade no Rio Grande do Sul.

A bebê, que de acordo com o Samu está bem, está hospitalizada para verificar sua saúde e será integrada ao sistema de adoção da cidade. A Polícia Civil do Estado abriu uma investigação para apurar os fatos.