terça-feira, 22 de março de 2022

Blogueira de 21 anos é assassinada a tiros na saída de bar na Zona Sul do Recife















 Uma jovem foi assassinada a tiros, na madrugada desta segunda-feira (21), no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife. A blogueira Bruna do Nascimento Marques Maciel, de 21 anos, era muito atuante nas redes sociais e contava com mais de 105 mil seguidores.

Segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram que a vítima teria saído de um bar para pegar um veículo de transporte por aplicativo quando um desconhecido efetuou disparos de arma de fogo. O homem, não identificado, conseguiu fugir, ainda de acordo com a corporação.

No início da manhã desta segunda, uma equipe da Força-Tarefa de Homicídios da Capital esteve no local do crime. Em entrevista ao Bom Dia PE, da TV Globo, o delegado José Luzia afirmou que o assassinato aconteceu por volta das 4h. “Sabemos que a vítima frequentava o local. Ela saiu com uma amiga e, logo em seguida, o algoz se aproximou dela. Acreditamos que foram pelo menos dois disparos”, afirmou.

O delegado disse, ainda, que não foi possível estabelecer se a vítima e o assassino tinham algum relacionamento. “A primeira informação que temos é que ele [atirador] se aproximou dela muito tranquilamente. Ele efetuou os disparos e depois saiu caminhando normalmente”, informou José Luzia.

Testemunha
Identificada como Ellen, uma amiga da vítima testemunhou o assassinato. Em conversa com a equipe da TV Globo, ela disse que as duas tinha saído juntas pela primeira vez.

Ellen contou que elas tinham tentado entrar em outro bar, no mesmo bairro. Como não conseguiram, por falta de ingresso, foram se divertir no local onde aconteceu o crime.

Segundo Ellen, “tudo aconteceu muito rápido” e , por isso, ela não conseguiu “ver direito”. A testemunha contou que foi “arrastada por um homem que estava na mesa do bar” para não ser atingida pelos tiros.

G1