quinta-feira, 10 de março de 2022

Avião com brasileiros e familiares que deixaram a Ucrânia pousa em Brasília













 O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que viajou para a Polônia para resgatar brasileiros e familiares que saíram da Ucrânia devido à guerra pousou na Base Aérea de Brasília no início da tarde desta quinta-feira (10). A aeronave saiu de Varsóvia, no país europeu, na quarta-feira (9).

O KC-390 Millennium chegou ao Brasil na manhã desta quinta, fazendo uma parada técnica em Recife. O evento de recepção conta com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL). A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, cumprimentou os passageiros assim que saíram do avião.

No total, 43 brasileiros, 19 ucranianos, cinco argentinos, um colombiano, oito cachorros e dois gatos saíram da Polônia com a aeronave. Há 14 crianças entre os cidadãos.

Segundo a analista de política da CNN Basília Rodrigues o governo fez reuniões com companhias aéreas que irão transportar as pessoas aos seus destinos finais a partir de Brasília. Na ida à Polônia, foram enviadas 11,6 toneladas de medicamentos para atendimento emergencial, alimentos e itens de necessidade básica para ajuda humanitária.

CNN Brasil