quinta-feira, 10 de março de 2022

Saque de valores a receber do Banco Central terá repescagem













 As pessoas e empresas que têm valores a receber esquecidos em instituições financeiras e perderem o prazo para agendar o saque no período determinado pelo serviço do Banco Central terão repescagem. O SVR (Sistema Valores a Receber) poderá ser acessado nos próximos sábados, das 4h às 24h.

Como o calendário é escalonado, de acordo com a data de nascimento ou abertura da empresa, para os nascidos antes de 1968 e empresas abertas antes dessa data, a repescagem será no sábado (12). As outras repescagens serão nos dias 19 e 26 de março.

Quem perder os sábados de repescagem ainda poderá pedir o resgate a partir de 28 de março, independentemente da data de nascimento ou de criação da empresa. De acordo com o BC, o direito a receber os recursos é definitivo, e os valores continuarão guardados pelas instituições financeiras até o correntista pedir o saque.

O serviço por meio do SVR abriu as consultas em 14 de fevereiro, para que se pudesse verificar se havia valores em contas bancárias. Agora será possível fazer a consulta para saber qual é o valor e agendar o resgate.

R7