segunda-feira, 26 de abril de 2021

Técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto é intubado de novo após piora no padrão respiratório

 


O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, voltou a ser intubado na noite de domingo, no hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro. Ele, que está com Covid-19, teve uma piora no padrão respiratório.

Diagnosticado com Covid-19, Renan foi internado no dia 16 de abril, há dez dias. Na segunda (19), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que o treinador havia sido intubado para manter o nível da saturação de oxigênio mais alta. O treinador passou por uma cirurgia vascular nesse mesmo dia por conta de uma trombose arterial aguda. No início da semana, Renan apresentou melhora no quadro respiratório após cirurgia. No sábado, o treinador foi extubado e começou o processo de recuperação.

Renan já tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, em Santa Catarina, mas ainda aguarda o calendário para tomar a segunda. Com 60 anos, ele se enquadra no grupo prioritário da saúde por ser profissional de Educação Física.

De acordo com especialistas, é importante ressaltar que as vacinas não impedem que as pessoas peguem a doença, mas que desenvolvam sintomas graves. Por isso, mesmo os vacinados devem manter todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Embora estejam protegidos contra sintomas mais graves, podem infectar outras pessoas que ainda não estão vacinadas e que poderiam ter sérios problemas.

Vale ressaltar também que o instituto Butantan, responsável pela produção no Brasil da Coronavac, revelou que a maior taxa de eficiência da vacina é a partir de duas semanas após a aplicação da segunda dose. A Coronavac representa até agora 83% das vacinas aplicadas no país.

BOLETIM MÉDICO

Rio de Janeiro (RJ), 26 de abril de 2020 – O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, apresentou piora no padrão respiratório, quadro comum nos casos de COVID-19. No último domingo (25/4), foram necessários novos procedimentos de sedação e intubação. O estado de saúde do paciente inspira cuidados.

Globo Esporte