sexta-feira, 23 de abril de 2021

Índia registra mais de 300 mil casos de Covid em um dia e bate novo recorde

 


A Índia registrou quase 315 mil novos casos de coronavírus em um dia, um novo recorde para o país que vem em uma sequência de alta nas infecções.

Nesta quinta-feira (22), foram 314.644 casos confirmados e 2.104 mortes, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins (EUA). Nesta quarta, o país asiático já havia registrado números altos, com 295.158 novas infecções e 2.023 óbitos.

No total, já são 15,9 milhões de casos, o que coloca a Índia na segunda posição, atrás apenas dos EUA (31,9 milhões). Em mortes, porém, ocupa a quarta colocação, com 184,6 mil vítimas.

A crise sanitária pela qual passa o país asiático tem se agravado com a escassez de oxigênio e de leitos nos hospitais, o que tem forçado indianos a pagar preços exorbitantes no mercado negro para obter atendimento para seus familiares.

Enquanto a Índia vive um cenário classificado por seu primeiro-ministro, Narendra Modi, como “a segunda onda que chegou como um furacão”, o Canadá decidiu suspender os voos de passageiros procedentes deste país e do Paquistão, por 30 dias. (AFP)

FOLHAPRESS