sábado, 17 de abril de 2021

Pastor diz orar por morte do ator Paulo Gustavo, internado devido à Covid

 


O pastor José Olímpio, da Assembleia de Deus de Alagoas, divulgou uma imagem do ator Paulo Gustavo nas redes sociais em que diz “orar para que o dono dele o leve para junto de si.” O artista está internado desde 13 de março por complicações da Covid-19 e o estado de saúde dele é considerado grave.

“Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”, escreveu o pastor. Após a repercussão, o pastor apagou a publicação, mas prints já circulavam pela internet. A igreja Assembleia de Deus de Alagoas não se manifestou sobre o caso até o momento.

O pastor é conhecido por fazer comentários considerados preconceituosos e extremistas.

Instituições LGBTQIA+ e outras defensoras de direitos humanos, em carta enviada à imprensa, repudiaram o comentário e afirmaram que o ato foi motivado por homofobia, fundamentado em intolerância e conservadorismo.

Nas declarações, os integrantes ainda pedem às autoridades que crimes como esses, motivados por homofobia, sejam enquadrados na tipificação da LGBTfobia, na lei de combate ao racismo.

Paulo Gustavo deu entrada em um hospital do Rio de Janeiro há mais de um mês por complicações da Covid-19. O quadro é grave e intervenções invasivas e cirurgias já foram usadas no tratamento. O ator, agora, respira por ventilação mecânica e faz uso do ECMO.

Em nota, a equipe médica responsável pelo caso informou que “a situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação.”

Metrópoles