sexta-feira, 30 de abril de 2021

Prefeita de Querência do Norte morre por complicações da Covid-19

 


A prefeita de Querência do Norte, no noroeste do Paraná, Rozinei Aparecida Rigotto Oliveira (PSD), conhecida por Dra. Rose, morreu, aos 57 anos, por complicações da Covid-19 nesta sexta (30). Segundo a prefeitura, a causa da morte foi uma embolia pulmonar provocada pelo novo coronavírus.

Ela começou a ter sintomas no dia 10 de abril, mas o resultado do exame só foi divulgado no dia 17. No dia 12 de abril, quando fez a postagem, Rozinei disse que estava com 30% do pulmão comprometido. Ela continuou em casa, o quadro de saúde piorou, foi transferida para o hospital Bom Samaritano de Maringá e no dia 21 de abril foi transferida para UTI e intubada.

O velório está marcado para as 20 horas desta sexta (30) na quadra do Colégio Estadual Humberto Campos. O corpo será sepultado no sábado (1), às 10 horas, no Cemit´rio Municipal de Querência do Norte.

O marido dela também positivou para a Covid-19, e, segundo a prefeitura, ele está bem. O vice-prefeito Alex Fernandes, do PL, decretou luto oficial por dez dias. Ele deve assumir o cargo nos próximos dias.