segunda-feira, 15 de março de 2021

Pernambuco: padre morre afogado após salvar duas pessoas dentro de açude

 


Neste sábado, um padre morreu afogado após resgatar duas pessoas que também se afogavam em um açude em Serra Negra, no Agreste de Pernambuco. A informação foi confirmada pela Diocese de Caruaru.

Segundo informações do portal G1, a Polícia Militar informou que o padre Fernando de Lima Silva, de 38 anos, estava em um barco com uma mulher e uma criança. Ao pararem para tirar uma foto, a embarcação virou e todos caíram na água.

Neste momento, o sacerdote conseguiu deixar a criança em pedra e contou com a ajuda de outras pessoas para tirar a mulher de dentro do açude. Porém, ao que tudo indica, acabou cansando e se afogou. Um agente que esteve no local tentou reanimar o padre, mas não conseguiu.

Em nota, a Diocese de Caruaru lamentou a morte do padre, que tinha como lema sacerdotal a frase "O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas": "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá. Com pesar, mas firmes na esperança da ressurreição, comunicamos o falecimento do padre Fernando de Lima Silva, que era Administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, em Gravatá. Que o Senhor conforte o coração de seus familiares, amigos, nosso Clero e toda a Diocese de Caruaru ".