domingo, 21 de março de 2021

ACP pede a prefeito e governador liberação do delivery, prorrogação de impostos e ajuda emergencial

 


A Associação Comercial do Paraná (ACP) encaminhou cartas ao prefeito Rafael Greca e ao governador Ratinho Júnior solicitando medidas de apoio às empresas afetadas pelas paralisações. Em março, o comércio de Curitiba só esteve autorizado a funcionar durante três dias, primeiro obedecendo ao decreto estadual e em seguida ao decreto municipal. Na última sexta-feira, as medidas restritivas foram estendidas até o próximo dia 28.

Entre outras ações, a ACP pede liberação das vendas por delivery e vendas online para todo o comércio, determinação para que todos os ônibus de transporte público da Capital e Região Metropolitana de Curitiba circulem apenas com passageiros sentados, prorrogação de impostos e criação de auxílio emergencial para as empresas.

A Associação Comercial do Paraná – ACP, no interesse do progresso econômico e social, buscando sempre a cooperação com o Governo do Estado, concomitante com a preocupação na preservação da vida e enfrentamento a pandemia da covid – 19, vem através da presente manifestar-se em relação ao Decreto 7.145/2021, bem como solicitar a Vossa Excelência novas medidas de auxílio às empresas afetadas pelas atuais paralisações.

Inicialmente, reforçamos que temos conhecimento do objetivo dos decretos, qual seja, diminuir a circulação de pessoas e por consequência do contágio da Covid-19, medida esta que não se questiona neste momento de agravamento da pandemia.