sexta-feira, 19 de março de 2021

Emerson Fio deve assumir vaga na Câmara de Ivaiporã

 


O atual chefe de gabinete da Prefeitura de Ivaiporã, Emerson Bertotti, o Fio, do PTB deverá assumir a vaga na Câmara de Vereadores, após a morte na terça-feira (16), do vereador José Aparecido Peres, o Zé do Bar.

Ele é primeiro suplente da mesma legenda que o ex-parlamentar Zé do Bar, que também era filiado. Fio foi o quinto candidato mais votado no último pleito eleitoral com 882 votos, ou seja, 4,87% dos votos válidos. Ele só não se elegeu na época, em razão das fórmulas que regem o sistema proporcional de eleições.

Para a posse do primeiro suplente, a Câmara de Vereadores aguarda comunicado da Justiça Eleitoral.

Fio diz que jamais esperava assumir o cargo dessa maneira. Ele relata que tinha muita amizade e admiração pelo trabalho do vereador Zé do Bar. “Eu não esperava nunca e jamais pensei em assumir a vaga de um amigo. Acredito que estava fazendo um bom trabalho aqui no gabinete junto com o prefeito Carlos Gil. São muitos projetos e vinha apreendendo bastante com o Gil e agora essa triste notícia do falecimento do meu amigo Zé do Bar”, comenta

Fio observa que apesar dos projetos que vinha desenvolvendo junto ao executivo, se for convocado a assumir o cargo, se sente preparado. “É muito difícil entrar na vaga de um grande vereador como foi o Zé do Bar. Mas, pretendo dar continuidade ao trabalho dele, dando atenção a população como ele fazia e sempre votando com responsabilidade e interesse no desenvolvimento de Ivaiporã”, afirma.