terça-feira, 30 de março de 2021

Casal é preso em flagrante após golpe do cartão de crédito

 


Um casal foi preso na manhã de segunda-feira (29) depois de se passarem por funcionários de uma operadora de cartões de créditos para tentar aplicar golpe em um homem em Ivaiporã.

Segundo a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada para a Praça Independência, onde a vítima relatou que recebeu uma ligação de uma pessoa se identificando como funcionário da seguradora do Banco Itaú.

 O suposto funcionário informou que havia sido feita uma compra de mais de R$ 2 mil no cartão de crédito da vítima e que ele deveria passar os dados do cartão (número, código de segurança e validade) para que tal compra fosse cancelada.  

Após repassar os dados, foi pedido que ele fizesse uma carta de próprio punho com as seguintes informações: "eu fulano de tal, não reconheço as transações efetuadas na data de hoje 29/03/2021, e colaborei com a investigação da Polícia Civil do paraná e deixo claro o não reconhecimento desse valor". Após isso ele foi informado de que um rapaz iria até a residência retirar os  cartões,  que deveria ser entregues com senhas num envelope.