sábado, 20 de março de 2021

Internado com Covid, tetracampeão Branco piora e respira por aparelhos em UTI

 



Após piora de quadro de Covid-19, o coordenador da seleção brasileira masculina de base, da CBF, Branco, foi entubado na UTI do hospital Copa Star, na zona sul no Rio, na última quinta-feira. O último boletim, divulgado nesta sexta, informa que o ex-jogador está sedado e respira com ajuda de aparelhos de ventilação mecânica.

O documento também relata que, nas últimas 24 horas, o quadro de Branco se manteve estável, mas não há previsão de quando poderá “respirar por meios próprios”. Ele está sendo monitorado continuamente.

Branco deu entrada no hospital no dia 16 de março, terça-feira, com sintomas de covid e foi internado, em seguida.

Como jogador, Branco foi tetracampeão mundial pela seleção brasileira em 1994, e campeão da Copa América em 1989. Pelo Fluminense, foi conquistou o título do Campeonato Brasileiro e foi tricampeão carioca nos anos 1980.

Veja a íntegra do Boletim Médico:

“O paciente Claudio Ibraim Vaz Leal, 56 anos, também conhecido como Branco, foi internado no Hospital Copa Star em 16 de março com quadro grave de acometimento pulmonar por Covid 19. Recebeu toda assistência intensiva de suporte respiratório-fisioterápico e medicamentosa, evoluindo ontem com piora clínica, necessitando de ventilação mecânica por aparelhos. No momento, encontra-se em leito de terapia intensiva, sob monitorização contínua, sedado e respirando por aparelhos. O quadro está evoluindo de maneira estável nas últimas 24h e ainda não há previsão de quando vai poder respirar por meios próprios.”

Globo Esporte