sábado, 13 de junho de 2020

Datena anuncia disputa da eleição em São Paulo; apresentador pode ser vice de Covas



O apresentador José Luiz Datena anunciou nesta quinta-feira (11) que será candidato pelo MDB nas eleições municipais de São Paulo. “Vai ser um ladrão a menos na política”, jurou o dublê de comunicador e político.


Datena garantiu que ainda não decidiu se vai concorrer ao cargo de prefeito ou de vice-prefeito. Ao confirmar sua candidatura no início desta tarde, o apresentador da Band alfinetou políticos: “Nunca roubei na minha vida. Posso não ser o melhor candidato, mas ladrão eu não sou”, insistiu.
As declarações foram feitas enquanto ele entrevistava o jornalista Leo Dias ‘No Papo com Datena’, o seu canal no YouTube.
Questionado sobre se voltaria a ser candidato neste ano, o âncora do Brasil Urgente respondeu: “No meio desse monte de coisa, eu tenho, na realidade, duas propostas: Uma, bem clara, de ser candidato a vice. Praticamente acordada”, disse.
Recentemente, Datena publicizou um rompimento com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Após a divulgação do vídeo da reunião ministerial, ocorrida em 22 de abril, o apresentador da Band afirmou ao vivo na TV que jamais entrevistaria de novo o ocupante do Palácio do Planalto.
Dito isso, a condição de candidato o aproxima do PSDB em São Paulo. Pela fala de Datena, nesta quinta, ele pode ser o vice na chapa do atual prefeito Bruno Covas (PSDB