sexta-feira, 12 de junho de 2020

BOMBA: Lula diz que Bolsonaro foi eleito com ‘muito dinheiro’ estrangeiro



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) denunciou durante uma entrevista coletiva, nesta quinta-feira (11), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi eleito, em 2018, com ‘muito dinheiro’ estrangeiro. O petista disse esperar que essa questão seja esclarecida pela CPMI das Fake News.
Lula foi entrevistado nesta tarde por 9 blogueiros e youtubers, após o petista se recusar a dar entrevista para a TV Globo. O ex-presidente afirmou que a emissora dos Marinho lhe deve desculpas pelas mentiras que conta todos os dias a seu respeito.
Na entrevista que durou cerca de duas horas e meia, Lula fulminou a ideia de frente única proposta por FHC e Ciro Gomes. Segundo o ex-presidente, esse modelo não vingará no Brasil. No entanto, o petista destacou a importância de uma frente eleitora com programa democrático, que condene as privatizações e defenda distribuição de renda.
O ex-presidente Lula disse ainda que Bolsonaro foi eleito graças a Ciro Gomes e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “O Ciro viaja para Paris, o FHC anula o voto e eles vêm dizer que PT elegeu Bolsonaro? Tenha dó”, criticou.
O petista também deu mais um ‘peteleco’ na orelha do ex-juiz Sérgio Moro, virtual candidato da Globo em 2022: “Eu tô provocando o Moro e o [Deltan] Dallagnol pra debater comigo, ao vivo. Se a Globo quiser fazer, eu topo. Porque é preciso desmascarar esses canalhas e mostrar o que eles fizeram ao país”, desafiou.
Ao responder sobre “fundamentalismo religioso”, Lula opinou dizendo que os pastores não tem a importância eleitoral que acreditam ter. Ele citou nominalmente o pastor Silas Malafaia. “Se o Malafaia tivesse alguma importância ele seria o candidato [à Presidência da República]”, disparou.