sexta-feira, 26 de junho de 2020

Cooperativa suspende atendimento após funcionário testar positivo para Covid-19



Após um colaborador testar positivo para Covid-19, a direção da cooperativa de crédito Sicoob Aliança de Apucarana, decidiu suspender o atendimento ao público até a próxima segunda-feira (29), para higienização do prédio. O funcionário não trabalha com atendimento ao público e permanecerá afastado de suas funções até se recuperar da doença. 
Conforme o presidente do conselho executivo Osnei José Simões Santos, o funcionário infectado trabalhou normalmente até a última sexta-feira (19), sem sintomas da doença. No fim de semana, comunicou o surgimento dos primeiros sintomas, sendo orientado a não comparecer ao trabalho e procurar atendimento médico.
Santos afirma que o protocolo preventivo foi adotado logo após o resultado positivo para coronavírus,  que saiu na quarta-feira (24), quando a agência foi fechada para higienização. “Ressalto que não é um colaborador da área de atendimento ao público, e que não veio trabalhar esta semana”, afirma Santos.
De acordo com ele, parte dos empregados já estavam em home-office por conta da pandemia de coronavírus, como medida preventiva. “A agência está fechada até sexta-feira (26), realizando a higienização completa, e reabrirá normalmente na segunda-feira (29), ainda com quadro reduzido”, reitera.
Antes de retornarem ao trabalho na próxima semana, os funcionários que trabalham com atendimento ao público farão testes para Covid-19.