terça-feira, 23 de junho de 2020

As críticas da filha de Queiroz ao modo de agir do pai

A jovem teria criticado o pai em mensagens apreendidas pela promotoria

Apesar de não ter sido alvo da operação que prendeu Fabrício Queiroz, a filha mais velha do ex-assessor do hoje senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Nathália Melo de Queiroz, criticou o que considera erros do pai.

Em conversa com a mulher do pai em outubro do ano passado, a personal trainer, também investigada pelo Ministério Público do Rio, chamou Queiroz de "burro". Também reclamou da insistência dele em se envolver com política, mesmo sendo o principal alvo - e símbolo - da investigação contra o ex-chefe na Assembleia Legislativa do Rio. As mensagens, via aplicativo de celular, foram descobertas pelo MP em quebras de sigilo e são parte da apuração.

A indignação expressa nas mensagens indica que Nathália, apesar dos indícios de que transferiu para o pai até 81% do que recebeu como assessora parlamentar, leva uma vida diferente da de seus pares. Personal trainer com mais de 11,6 mil seguidores no Instagram - a conta passou a ser fechada após as investigações -, Nathália posta imagens de natureza, selfies e fotos doando sangue que, volta e meia, recebem comentários de celebridades. Recentemente, figuras como Dany Bananinha e o ator Thiago Gagliasso passaram por lá.

Mesmo reclamando do modo como o pai insistia em permanecer ativo na política, a ex-assessora apontada como 'fantasma' pelo MP não deixa de dar suas opiniões para os seguidores. No início deste mês, na esteira da onda de imagens com a bandeira "antifascista" nas redes sociais, autodenominou-se uma "professora antifascista". Muito do movimento tinha como objetivo criticar o presidente Jair Bolsonaro, cuja família empregou Queiroz e seus parentes por anos.