sábado, 27 de junho de 2020

Risco de colapso na saúde fecha comércio de Ivaiporã, a partir de segunda

Comitê Gestor da Crise Pandêmica do Covid-19 de Ivaiporã

Após reunião com o Ministério Público e Comitê Gestor da Crise Pandêmica do Covid-19, o prefeito de Ivaiporã Miguel Roberto do Amaral vai assinar hoje sábado (26) novo decreto municipal com fechamento do comércio e serviços não essenciais pelo prazo de 15 dias. 
A justificativa é o avanço do coronavírus na cidade e o número de profissionais de saúde sendo infectados. O decreto que vale a partir de segunda-feira (29) será divulgado pela prefeitura no final de semana.  
 “Chegamos ao consenso com as autoridades de saúde que neste momento para quebrar esse grande número de contaminações que vem acontecendo nos últimos dias é necessário uma parada estratégica” disse o prefeito Miguel Amaral.
Ainda segundo o prefeito é importante que a população entenda que a parada é para que o sistema de saúde com o grande número de contaminações, não entre em colapso. “Obviamente já começou o colapso da saúde com os profissionais se contaminando. Pelo menos 32 profissionais já se encontram afastados de apenas uma unidade hospitalar. Se perdermos esses profissionais os hospitais vão paralisar e infelizmente teremos mais mortes”, disse Miguel Amaral.