domingo, 28 de junho de 2020

Polícia Federal incinera quase 23 toneladas de drogas em todo o país

Polícia Federal incinera quase 23 toneladas de drogas em todo o país

A Polícia Federal incinerou hoje (26), em todo o país, quase 23 toneladas de drogas. As ações fazem parte da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas.
Em Curitiba, a instituição anunciou a incineração de 2.678 quilos de drogas apreendidos em “diversas operações”.
Entre as drogas incineradas figuram cocaína, maconha, ecstasy e haxixe, além de agrotóxicos, anabolizantes e medicamentos contrabandeados como metanfetamina, tetracaína, netilpentilona, informa nota da PF.
Acrescenta que mais de 39 toneladas de drogas já foram incineradas em 2020, mesmo com as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Rio de Janeiro

No Rio, além da incineração de 5 toneladas de entorpecentes apreendidas em operações, a superintendência realizou uma campanha solidária para a doação de alimentos e produtos de higiene e limpeza para famílias do Morro da Providência e para alunos moradores participantes do Projeto Aventura Federal Jiu Jitsu, que fazem aulas na academia da superintendência.
Ao todo, a superintendência recebeu quase uma tonelada de produtos e, nesta sexta-feira, doou mais de 80 cestas básicas para a Cruz Vermelha, que vai fazer a distribuição aos moradores e alunos. A arrecadação foi feita no hall principal do prédio do órgão no centro do Rio.

São Paulo

Em São Paulo, 1,5 tonelada de drogas apreendidas pela Polícia Federal e por outras instituições policiais da região, nos anos de 2019 e 2020, foi incinerada hoje. Nesse procedimento, acompanhado por técnicos da Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério Público Estadual, foram incinerados medicamentos do Paraguai, 200 kg de cocaína e 1,1 toneladas de maconha.
Em São José do Rio Preto, a Polícia Federal incinerou mais de 12 toneladas de drogas em uma usina de açúcar e álcool. A droga era resultado de apreensões realizadas pela delegacia da PF no município nos últimos três meses.