domingo, 21 de junho de 2020

Ivaiporã registra recorde de 26 casos novos de covid-19 num único dia



O Departamento Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Ivaiporã informaram mais 26 casos de Covid-19 neste sábado (20), por meio de teste rápido realizado em laboratório particular. Um recorde de casos novos de Covid-19 num único dia. Com mais esses casos o município que até então tinha 22 casos confirmados teve um aumento de 118,18% e soma agora 48 casos positivos.
Os pacientes estão em isolamento domiciliar e são acompanhados pelo Departamento Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado agora a noite, o município tem 48 casos de Covid-19, 18 curas clínicas, dois óbitos e 10 pacientes aguardam resultados de exames realizados pelo Lacen (Laboratório Central do Estado). Outros 25 permanecem monitorados em casa por motivo de viagens, sintomas leves ou por suspeita de vínculo epidemiológico.
Desde de o dia 16 de março, quando foi iniciado coleta de amostras foram realizados 357 testes de Covid-19, sendo que 299 tiveram resultado negativo. 
A Prefeitura de Ivaiporã reforça a importância de manter as medidas preventivas que incluem uso de máscara, cuidado com as mãos e distanciamento social.