segunda-feira, 22 de junho de 2020

Arapongas chega a 132 casos confirmados de Covid-19



A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou neste domingo (21) que mais três casos de coronavírus (Covid-19) foram confirmados na cidade. Agora o município chega a 132 casos. A Secretaria informa ainda que:
- Caso 130º: Paciente do sexo feminino, 46 anos, sem comorbidades, passou por atendimento na UPA no dia 11/06, com sintomas de tosse seca, dores no corpo, dor ao tossir e falta de ar. Realizada a coleta de exame no dia 12/06 e o resultado divulgado hoje.  Paciente encontra-se em isolamento domiciliar e monitorado pela UBS;
- Caso 131º: Paciente do sexo masculino, 52 anos, sem comorbidades, passou por atendimento na UPA em 09/06 com sintomas de febre, tosse seca, dores no corpo, dor de cabeça e perda de paladar. Realizada coleta de exame em 12/06 e o resultado divulgado hoje. Paciente encontra-se em isolamento domiciliar e monitorado pela UBS;
- Caso132º: Paciente do sexo masculino, 32 anos, sem comorbidades, passou por atendimento na UPA em 11/06 com sintomas de febre, tosses seca, dor de garganta, dores no corpo e dor de cabeça. Realizada coleta de exame no dia 12/06 e o resultado divulgado hoje. Paciente encontra-se em isolamento domiciliar e monitorado pela UBS.
- A Secretaria de Saúde de Arapongas reforça a importância de que a população siga as orientações dos especialistas, mantendo os cuidados de higiene, usando máscaras e evitando aglomerações, inclusive em festas e confraternizações familiares.
Com informações da Prefeitura Municipal de Arapongas