
O Vereador Osmiranou Lustroso chamou de calote o duro golpe que os professores da rede municipal receberam no dia 05 de junho, quando foram sacar seus vencimentos. A fala do vereador foi na sessão plenária desse dia 23 de junho.
Sem aviso prévio, o prefeito kuroda cortou em 50% os valores que seriam pagos pela jornada suplementar dos profissionais, que estão trabalhando e enviando conteúdos aos alunos, devido a Pandemia do Covid 19, e obedecendo as orientações estabelecidos pela Secretaria de saúde, Vigilância sanitária e defesa Civil do Município.
Segundo a assessoria da Câmara Municipal e também a fala do vereador, não foi feita a publicação noticiando a legalidade da ação, tonando assim o ato ilegal e imoral.
O Vereador cobra se ha esse documento ou autorização da Secretaria de Educação, solicitando o referido corte no pagamento da jornada suplementar.
Os vereadores que aprovaram o requerimento 025/2020, querem os documentos oficiais e legais que embasam o não pagamento dos profissionais.
Nosso Blog esta acompanhando o caso.