domingo, 28 de junho de 2020

Funcionários e pacientes do Honpar farão testes rápidos de Covid-19



Funcionários e pacientes do Honpar de Arapongas vão realizar testes rápidos de Covid-19. A informação foi confirmada pela 16ª Regional de Saúde, após reunião de vídeo conferência na tarde deste sábado (27). Segundo uma nota divulgada, participaram do encontro representantes do Honpar, Hospital Santa Casa, 16ª Regional de Saúde e Secretaria Municipal de Arapongas.
Durante a reunião ficou definido que o Honpar fará a desinfecção do ambiente hospitalar através do processo de sanitização duplo, a realização de testes em todos os funcionários e pacientes e a reestruturação das escalas de funcionários bem como a transferência de pacientes para novas alas descontaminadas do hospital.
Ficou determinado, de maneira temporária, ou seja, até terça feira dia 30, um novo fluxo de encaminhamento dos pacientes de urgência e emergência. Desta maneira, todos os pacientes que deveriam ser encaminhados para Honpar, de média complexidade, cirurgia geral, ortopédico e clínico, deverão ser encaminhados para a Santa Casa.
Os pacientes de alta complexidade, exceto cardiologia e oncologia que continuarão atendidos no Honpar, que independentemente do final do ano de nascimento, o fluxo será modificado para o Hospital Providência de Apucarana, através do SAMU, o qual já esta ciente das ações pactuadas pela 16ª  Regional de Saúde através do Dr. Altimar Carletto. 
Esta medidas, deverão ser mantidas até esta próxima terça feira (30) com a concordância das entidades e informação ao Ministério Público. Presentes na reunião: Dr. Altimar Carleto, Diretor da 16a R.S., Dr. Fernando Marques, Coordenador Covid Arapongas, Dr. Moacir Paludetto Jr, Secretário Municipal de Saúde de Arapongas, Montgomery P.Benites, Diretor Administrativo HONPAR, Durval Y. Kuwano, Diretor Administrativo Santa Casa de Arapongas, Dra. Cíntia , Médica Honpar.