sábado, 13 de julho de 2019

Prefeito de Sorocaba é visto no Uruguai após apresentar atestado médico





Uma moradora de Sorocaba, no interior de São Paulo, afirmou ter flagrado o prefeito da cidade em um restaurante no Uruguai, no último domingo (7), após ele ter apresentado um atestado médico para se afastar da prefeitura.
Segundo o flagra da moradora, registrado em uma foto no dia 7 de julho, o prefeito José Crespo (DEM) estava estava passeando com a mulher no Mercado do Porto, em Montevidéu, e parou para ir até uma lanchonete.


No entanto, dias antes, Crespo havia apresentado à Câmara dos Vereadores um atestado médico, emitido no dia 3 de julho em São Paulo, para se afastar da prefeitura.
O médico determinava no atestado que Crespo deve "permanecer em repouso domiciliar" por duas semanas, até 17 de julho. O documento médico não apresenta a CID, que é a classificação internacional de doenças.
O atestado foi entregue na Câmara no último dia 5. Dois dias antes, ele deveria ter prestado depoimento à CPI (Comissão Processante) da Câmara, mas alegou que precisava ir ao médico, em São Paulo.
O chefe do Executivo também era esperado para depor na Câmara nesta quinta-feira (11), mas não compareceu e alegou que estava em “repouso domiciliar” conforme determinado no atestado.
Em nota enviada ao G1, a prefeitura de Sorocaba disse que, “por se tratar de questões de cunho pessoal do prefeito José Crespo, não tem conhecimento do fato apontado pela reportagem”.