quinta-feira, 25 de julho de 2019

Athletico desperdiça pênalti aos 49 minutos e perde para o Boca na Arena



O Athletico Paranaense perdeu por 1 a 0 para o Boca Juniors, nessa quarta-feira (dia 24) à noite, na Arena da Baixada, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores de 2019. O jogo de volta será em 31 de julho (quarta-feira), em Buenos Aires, na Bombonera. Quem passar enfrenta nas quartas de final o vencedor do confronto entre Olimpia x LDU.
Em relação ao desempenho, o Furacão controlou a maior parte do jogo e criou seis boas jogadas ofensivas. O Boca só levou perigo em quatro momentos. No entanto, o time paranaense cometeu muitos erros individuais, principalmente na saída de bola, e acabou perdendo a concentração nas provocações dos argentinos. Para completar, o artilheiro da equipe, Marco Ruben, perdeu uma penalidade aos 49 minutos do 2º tempo.
PÚBLICO
A partida teve público de 34.456 pessoas, o maior do clube em 2019. Antes, a melhor marca havia ocorrido na 1ª fase da Libertadores, na vitória por 3 a 0 sobre o Boca, com 32.133 pagantes. O recorde do estádio, em jogos entre clubes, ocorreu na final da Copa Sul-Americana de 2018, com 40.263 pessoas.