domingo, 28 de julho de 2019

Evento evangélico bate recorde de público da Arena da Baixada

Evento evangélico bate recorde de público da Arena da Baixada

Não foi de partida de futebol, nem megashow, nem vôlei ou evento de luta, o recorde de público na Arena da Baixada, o estádio do Athletico, foi do evento evangélico Semana do Avivamento, realizado no sábado (27). O estádio recebeu 45.925 pessoas, participando de pregações, apresentações musicais e testemunhos, ao longo de 7 horas de evento. Com isso, o mega culto assume a primeira posição em termos de público no estádio, desbancando o recorde anterior, de 45.207 pessoas, pertencente ao UFC 198, em maio de 2017.
O evento reuniu mais de 200 igrejas e congregações de Curitiba e região, recebeu caravanas de diversas cidades e até de outros estados, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além das atividades no palco, montado no centro do gramado, e que teve 16 toneladas de estrutura de som, iluminação e led, o evento contou com diversas ações sociais.
Até este domingo a organização contabilizava 7 mil litros de leite, cerca de 4 mil peças de roupas e 55 metros de cabelos, que agora serão transformados em perucas para pacientes em tratamento de câncer. O leite e as roupas serão destinados a Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba. O evento também recebeu 587 livros, que serão destinados à Cristolândia, projeto de recuperação de dependentes químicos, e conseguiu realizar 350 cadastros de doadores de medula, em parceria com o Hemepar.