terça-feira, 30 de julho de 2019

Operação cumpre mandados contra quadrilha de fraudadores do Seguro DPVAT



A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, na manhã desta terça-feira, 30, para cumprir 21 mandados judiciais, contra um grupo criminoso que fraudava o seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre – DPVAT. O esquema teria desviado mais de R$ 1 milhão em Umuarama, Noroeste do Paraná.
Estão sendo cumpridos simultaneamente três de mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 12 de busca e apreensão.
Os mandados judiciais serão todos cumpridos no município de Umuarama, em residências e empresas relacionadas aos suspeitos. As buscas acontecerão nos bairros Jardim Miranda, Parque Grevilhas, Parque Dom Pedro II, Jardim Petrópolis, Ecoville, Zona I, Zona VI, Centro e Parque Dom Bosco.
Entre os alvos da ação estão o proprietário de um escritório que prestava serviços de intermediação para o recebimento do seguro DPVAT. A irmã e a esposa dele, além de funcionários, devem ser presos.
Três servidores do Instituto Médico Legal (IML) do município também estão entre os alvos da operação e devem ter seus mandados de prisão temporária cumpridos.
O grupo é suspeito de fraudar prontuários médicos e laudos periciais para possibilitar o pagamento indevido de seguro DPVAT, no município de Umuarama. Centenas de indenizações teriam sido pagas de forma fraudulenta.
Os suspeitos agiam na adulteração de laudo emitido pelo IML referente a lesões corporais sofridas geradas em decorrência de acidentes automobilísticos. Todos agiam juntos com o objetivo de angariar possíveis assegurados e aplicar o golpe