sexta-feira, 26 de julho de 2019

PF prende no Paraná suspeito de enviar balas de fuzil em churrasqueiras elétricas para Complexo do Alemão

PF prende no Paraná suspeito de enviar balas de fuzil em churrasqueiras elétricas para Complexo do Alemão — Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quinta-feira (25), o suspeito de enviar munição de fuzil dentro de churrasqueiras elétricas para o Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. A prisão ocorreu em Cascavel, no oeste do Paraná, durante a Operação Bullets.

Conforme a PF, o investigado abastecia favelas com munição calibre 7,62mm, utilizadas em fuzis do tipo AK47. A carga era enviada dentro de churrasqueiras elétricas compradas em lojas do comércio local e despachadas por transportadoras.

A investigação teve início com a prisão de duas pessoas, uma em Cascavel e outra no Rio de Janeiro (RJ), e apreensão de cerca de 2,7 mil balas em fevereiro deste ano.

Durante a investigação os policiais perceberam que o suspeito não só despachava o arsenal como também cuidava do transporte desde a fronteira até o Rio de Janeiro, para negociar diretamente com traficantes faccionados, conforme a PF.

De acordo com a polícia, o tipo de munição apreendida é capaz de furar o nível de blindagem 3A, mais usado no país. Esse tipo de blindagem consegue suportar tiros de armas como submetralhadoras, segundo a PF.

Em outubro de 2018, 11 fuzis que saíram de Cascavel foram aprendidos pela PF no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. As armas estavam em uma fritadeira elétrica. Uma pessoa foi presa.