terça-feira, 9 de julho de 2019

Peruanos reagem bem à derrota e cumprimentam o embaixador do Brasil

Peruanos reagem bem à derrota e cumprimentam o embaixador do Brasil

Ao contrário dos argentinos, que se revelaram maus perdedores apesar da má campanha, os peruanos receberam com serenidade a derrota para o Brasil na final da Copa América, neste domingo (7), no Maracanã.
O embaixador do Brasil naquele país, Rodrigo Baena Soares, “os peruanos souberam perder com dignidade”. O diplomata confirmou que, após a vitória da Seleção Brasileira por 3×1, recebeu inúmeras mensagens dos peruanos cumprimentando pela vitória.
O Brasil fez o primeiro gol, marcado por Everton Cebolinha aos 14 do primeiro tempo, mas o craque Guerrero, principal ídolo da Seleção Peruana, acabaria empatando por meio de uma cobrança de pênalti, aos 41 minutos, interrompendo a invencibilidade do goleiro Alisson. Mas o Brasil desempataria aos 47 com Gabriel Jesus. No segundo tempo, também de pênalti aos 41 minutos, Richarlison marcaria o terceiro gol do time de Tite.
A Argentina perdeu para a Colômbia por 2×0 e empatou com o Paraguai em 1×1, mas o craque Messi, expulso durante a disputa pelo terceiro lugar e após ter feito apenas um gol (de pênalti), denunciou “corrupção” na competição que, segundo ele, foi “armada” para o Brasil vencer.