quarta-feira, 3 de julho de 2019

Artilheiro da Era Tite decide e Brasil vence a Argentina na semifinal

Gabriel Jesus enfrenta a Argentina: artilheiro da Era Tite

O Brasil está na final da Copa América 2019. A vaga foi garantida nessa terça-feira (dia 2) à noite, com a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina pela semifinal, na partida disputada no Mineirão, em Belo Horizonte. Agora, o time do técnico Tite vai enfrentar o vencedor do duelo entre Chile e Peru, marcado para essa quarta-feira (dia 3) às 21h30. A final será domingo às 17 horas, no Maracanã.
Esse foi o 40º jogo de Tite no comando da seleção, agora com 31 vitórias, 7 empates e 2 derrotas. O treinador completou um ano sem derrotas no comando da equipe – a última foi para a Bélgica, na Copa do Mundo de 2018, em 6 de julho. Desde então, foram 15 jogos (12 vitórias e 3 empates).
ARTILHARIA
O atacante Gabriel Jesus segue como artilheiro da Era Tite, agora com 17 gols em 34 jogos. Foi o primeiro dele na Copa América. O vice-artilheiro da seleção nesse período é Neymar, com 14 gols. Firmino agora soma 12 gols em 37 partidas pela seleção – contando também a Era Dunga.
ESCALAÇÃO
A seleção teve duas mudanças. Na lateral-esquerda, Alex Sandro entrou no lugar de Filipe Luís, em recuperação. No meio-campo, Casemiro voltou após suspensão. O esquema tático foi o 4-1-4-1, com Gabriel Jesus (direita), Everton (esquerda), Arthur (centro) e Coutinho (centro) na linha de quatro. A Argentina veio no 4-3-1-2, com Lautaro e Aguero no ataque e Messi como meia-atacante.