/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/9/o/zXK7zJS6WnSEZmBVqwew/operacao-dasos-foi-deflagrada-nesta-sexta-feira-31-na-regiao-de-curitiba-e-em-cascavel.jpg)
Policiais civis desarticularam nesta sexta-feira (31) uma quadrilha de traficantes de drogas comandada de dentro da Penitenciária Estadual de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Segundo a polícia, durante a operação foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva - por tempo indeterminado - e 13 de busca e apreensão em Curitiba e em Cascavel, onde a quadrilha mantinha pontos de vendas de drogas.
O delegado Thiago Teixeira explicou que o grupo atuava exclusivamente no bairro Floresta, onde a mulher do chefe da quadrilha morava. Ela está entre os presos na operação.
Durante as investigações, que tiveram início em fevereiro, o líder foi transferido da Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), onde já estava preso por crimes como tráfico de drogas e homicídios, para a unidade de Piraquara, de onde continuou o comando do tráfico com o auxílio da esposa.
A mulher, de 24 anos, é suspeita de ser a responsável pelo repasse de informações e pela arrecadação dos valores adquiridos por meio da venda de drogas, destacou o delegado.
Nos locais onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão, outra pessoa foi presa em flagrante e um adolescente apreendido com drogas.
Os policiais ainda apreenderam maconha, cocaína e crack e dinheiro. As quantidades e os valores não foram informados.