segunda-feira, 4 de março de 2019

Lixo acumulado em casa por morador enche 17 caminhões em Agudos (SP)



A Justiça autorizou que funcionários da Prefeitura de Agudos (SP) fizessem a limpeza de um casarão localizado no centro da cidade, cujo dono é um acumulador – o lixo retirado do imóvel encheu 17 caminhões. A cidade vive uma epidemia de dengue com 712 casos confirmados. As informações são do G1.
A prefeitura pediu permissão à Justiça no ano passado para que os funcionários pudessem entrar no imóvel e fazer o descarte do que estava acumulado após denúncias de vizinhos.
As equipes retiraram diversos produtos que poderiam se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.
No imóvel, os funcionários da prefeitura se depararam com toneladas de entulho contaminado por fezes e urina de rato e precisaram trabalhar protegidos por luvas e máscaras por causa do mau cheiro.
Nove cômodos da casa estavam totalmente tomados por roupas, calçados, jornais, alimentos estragados e outros produtos que ficaram acumulados por vários anos. Além da sujeira em seu interior, o casarão, que ocupa uma área de 800 metros quadrados, também tinha muito material espalhado no quintal, onde foram identificados muitos focos do mosquito da dengue.
O dono do imóvel, João Batista Mainine, contestou o trabalho e discutiu com os agentes – um oficial de Justiça acompanhou as equipes para garantir que a ordem fosse cumprida. À TV TEM, ele não explicou o motivo pelo qual acumulava tantas coisas em casa.