sábado, 2 de março de 2019

Caso Daniel: Justiça do Paraná nega pedido de habeas corpus para Allana Brittes

A filha de Edison e Cristiana, Allana Brittes, é ré no processo sobre a morte do jogador Daniel — Foto: Giuliano Gomes/PRPress

A Justiça do Paraná negou um pedido de habeas corpus para Allana Brittes, filha de Cristiana e Edison Brittes. O julgamento foi realizado na tarde desta quinta-feira (28), na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, e teve divergências entre os desembargadores.

O relator do caso votou pela soltura da jovem, mas foi vencido por outros dois desembargadores, que decidiram pela manutenção da prisão.

A defesa da família Brittes disse que entende que o voto do relator deveria ter prevalecido, mas que, de qualquer modo, continua confiando na Justiça e vai avaliar uma medida cabível.

Allana e a mãe estão presas na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP), na Região Metropolitana de Curitiba. As duas são rés no processo que investiga a morte de do jogador Daniel Correa Freitas.

Outros cinco investigados também são réus. Entre está Edison Brittes, que confessou ter matado o jogador Daniel. Ele está preso na Casa da Custódia de São José dos Pinhais, na Região de Curitiba. Edison Brittes alega que o atleta tentou estuprar Cristiana.


Da esquerda para a direita: Cristiana, Edison e Allana Brittes. — Foto: Reprodução/Facebook

Dos sete réus, seis estão presos. Evellyn Perusso é a única que está em liberdade. Várias testemunhas de acusação e alguns informantes já foram ouvidos.

Daniel Freitas foi morto no dia 27 de outubro, em São José dos Pinhais. O crime, conforme as investigações, foi registrado depois de uma festa em comemoração ao aniversário de 18 anos de Allana.