segunda-feira, 7 de janeiro de 2019



Um currículo atribuído a Paula Mourão, mulher do vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), circula nas redes sociais com ampla qualificação na área médica. Embora o currículo em si seja verdadeiro, é falsa a informação de que ele pertence à esposa do vice; ele pertence, na verdade, à professora doutora Maria Paula Gomes Mourão, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).


Por meio de sua página oficial do Facebook, a UEA divulgou uma nota afirmando que a notícia falsa causou diversos transtornos à docente e disse ter procurado a assessoria da Vice-Presidência para relatar o ocorrido.
“Faz-se extremamente relevante destacar que o currículo divulgado é verdadeiro, mas é de direito da médica, professora e pesquisadora amazonense Maria Paula Gomes Mourão. Contudo, o caso fez com que a professora da UEA perdesse o controle do número de ligações e mensagens recebidas em seu celular, gerando inúmeros transtornos e inconvenientes”, escreveu a instituição.
A universidade também se colocou à disposição para prestar mais esclarecimentos sobre o ocorrido. “Quanto à ocorrência das fake news, a UEA reconhece que a sociedade contemporânea lida com uma sobrecarga de informações, mas que se faz necessário verificar a origem das informações e, sobretudo, garantir que o que é compartilhado tenha veracidade”