segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Ao ignorar procedimentos de segurança, técnico da Sabesp morre sugado por tubulação



Wellington Ferreira (36) morreu afogado após ser sugado pela tubulação da Sabesp (Saneamento Básico do Estado de São Paulo), enquanto fazia a manutenção de uma estrutura de captação de água, em Bertioga, litoral de São Paulo. O acidente ocorreu porque o técnico não seguiu os procedimentos de segurança, segundo a estatal.
A tragédia aconteceu às vésperas do réveillon, quando o funcionário limpava e retirava folhas da grade instalada na entrada da estação de captação de água que abastece a região central da cidade. De acordo com a Sabesp, Wellington deveria retirar a estrutura de contenção de resíduos enquanto estivesse fora da água.
“De dentro da água, o funcionário retirou a grade que bloqueia a entrada e ficou preso na tubulação. Avaliação preliminar indica que os procedimentos de segurança não foram seguidos, uma vez que a empresa orienta que esta grade somente pode ser retirada de fora da água, sem a presença de pessoas na área de captação”, informou a empresa.
Wellington foi sugado pela pressão da água, ficou preso e morreu afogado no local. Ele trabalhava na Sabesp há seis anos e deixou esposa e quatro filhas. A empresa informou que presta apoio à família do funcionário e que lamenta o ocorrido