quinta-feira, 12 de julho de 2018

MDB faz suas exigências para coligar



A comissão do MDB que analisa as possibilidades de alianças nas eleições deste ano reuniu-se hoje. os deputados estaduais Maurício Requião, Nereu Moura e Anibelli Neto; mais os federais João Arruda e Sergio Souza. Ora, pois, os estaduais preferem uma coligação com Osmar Dias, o federal Sergio Souza não esconde simpatia pelo Ratinho Jr. E João Arruda que ouvir todas as possibilidades. Há uma condição inarredável: o MDB não sobe em palanque com Beto Richa.
Fora isso, o MDB quer a vice e também coligação nas proporcionais com todos os partidos da coligação que apoiam. Isso daria boa chance do MDB reeleger os seus parlamentares, pois tem uma chapa pesada.
Mas ainda não é só isso. A Comissão vai apresentar uma Carta de Compromissos aos possíveis aliados. Dela constarão exigências que não são de somenos, como o congelamento das tarifas de água e luz, resgate dos programas educacionais da época do governo Requião, incentivos fiscais às pequenas empresas. Pelo visto, não será fácil chegar a acordos.