sábado, 24 de junho de 2017

ROSÁRIO DO IVAÍ....Vereador Osmiranou fala da polêmica envolvendo a câmara Municipal e de um convite feito para a população sobre uma emenda que já estava aprovada na sessão anterior.


Presidente da Câmara Municipal: Osmiranou Siqueira, nega que vereadores aprovaram a redução de recursos livres, do executivo, para engessar administração

Divulgamos, no dia 20 e 21 de junho, de 2017, entrevistas com o prefeito llton Shiguemi Kuroda, do PSC, de Rosário do Ivaí, quando o mesmo criticou a postura de alguns vereadores, que, segundo ele, reduziram, em segunda votação, o percentual dos recursos livres. Kuroda ainda comparou, dizendo que os parlamentares, na administração passada, aprovaram 30% de recursos livres, valor que o prefeito pode utilizar, na dotação orçamentária, sem precisar de pedir autorização para o legislativo, e que agora, supostamente derrubaram este percentual para apenas 05%. REPOSTA - O vereador Osmiranou Siqueira, o "Lustroso", amenizou os atritos e disse que não há motivos para toda a tempestade que está se criando. "Nós votamos a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias, que não traz números, ela diz apenas sobre diretrizes para 2018, e não tem nada a ver com 2017; agora o orçamento será votado no fim de 2017. Também é bom afirmar que prefeito, trabalha com o orçamento aprovado em 2016, que dá o direito a usar os 30%, até o fim deste ano", disse Osmiranou. Também afirmou que, no dia 21 de junho, data que a população foi convocada para comparecer na Casa de Leis, muitas pessoas não entenderam nada, mas o motivo é que a votação da LDO, foi na reunião anterior e não naquela em que se criou todo o alarde. Também afirmou que 18 projetos de dotação, encaminhados pelo executivo, foram aprovados. "Lustroso", ainda afirma que de 48 projetos do prefeito, apenas dois não passaram, e ambos, por falta de diálogo. Ouça a entrevista no link de vídeo.

Blog do berimbau