sexta-feira, 30 de junho de 2017

EX-DEPUTADO DESPEJA MÃE DO FILHO UM DIA APÓS O PARTO, EM ALAGOAS



Um dia após dar à luz um filho do ex-deputado federal Cristiano Matheus (PMDB-AL), sua ex-mulher Mayane Souza arrancou do braço a agulha do soro, rasgou a pulseira de internamento, quebrou o resguardo da cesariana e deixou o bebê na maternidade da Santa Casa de Maceió, para tentar impedir que fosse despejada de uma cobertura da área mais nobre de Maceió, na noite da terça-feira (27). No apartamento da Ponta Verde, flagrou o ex-prefeito de Marechal Deodoro-AL desmontando o berço de seu filho e a discussão resultou na troca de acusações de agressões.
Enquanto sua ex-mulher denunciou à Polícia Civil ter sido empurrada e ameaçada em diversas ocasiões, o ex-parlamentar também registrou boletim de ocorrência, acusando sua ex de agredi-lo e de exigir R$ 7 mil de pensão. Um terceiro boletim de ocorrência chegou a ser feito pela Santa Casa, para denunciar o abandono momentâneo do recém-nascido, que o conselho tutelar local não considerou ser abandono de incapaz, porque a paciente teria deixado o bebê com uma tia.
“Eu fui tentar entrar no quarto da criança, ele me empurrou. Eu caí, na parede, encostei, depois caí. Coisas absurdas, assim... Fiquei muito tempo calada, mas cheguei no meu limite”, disse Mayane ao Diário do Poder.
O ex-prefeito encerrou seu mandato, em 2016, afastado pela Justiça Federal de Alagoas, acusado de um dano de R$ 32,2 milhões aos cofres da prefeitura da primeira capital do Estado de Alagoas. Enquanto que Mayane foi candidata a vereadora em 2016, pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB), mas não se elegeu, obtendo a 27ª melhor votação, em Marechal, em meio ao escândalo.
Nas imagens gravadas por ela, Cristiano Matheus aparece ignorando os apelos da publicitária, que tenta impedir que o ex-deputado desmonte o berço do bebê.