domingo, 25 de junho de 2017

Cássio pega pênalti, Corinthians quebra tabu contra o Grêmio no Sul e dispara na liderança

Grêmio e Corinthians travam duelo entre melhor ataque e melhor defesa pela liderança do Brasileirão

Com grande atuação do volante Paulo Roberto, que substituiu Gabriel, suspenso, o time alvinegro venceu o Grêmio por 1 a 0 neste domingo, em Porto Alegre, e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro.

E teve direito até a cobrança de pênalti defendida por Cássio, aos 37 minutos do segundo tempo. O gol da vitória foi de Jadson, após grande jogada de Paulo Roberto.

A equipe paulista chegou aos 26 pontos, agora a quatro do próprio Grêmio, que está em segundo, e a 10 do terceiro colocado, que por enquanto é o Palmeiras.

De quebra, os corintianos quebraram um tabu no estádio gremista. A história de Grêmio e Corinthians na Arena teve início em 2013 e, em cinco jogos antes do confronto deste domingo, os anfitriões nunca haviam sido derrotados. Além do que, na única vez que não venceram, saíram classificados na Copa do Brasil, com empate em 0 a 0 e triunfo nos pênaltis, no jogo que teve aquela famosa "cavadinha" de Alexandre Pato.

Protagonista neste domingo, Paulo Roberto foi criticado desde que chegou, até com o simples anúncio de sua contratação junto ao Sport, pois era reserva. Mas hoje o atleta pode se orgulhar de ainda estar invicto com a camisa alvinegra, atuando em oito vitórias e dois empates.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Botafogo, em São Paulo. Antes, pega o Patriotas, na Colômbia, pela Sul-Americana. O Grêmio, por sua vez, enfrenta o Palmeiras no sábado, fora de casa.