quarta-feira, 1 de junho de 2022

Em discurso duro, Lula diz que ‘ignorância gera Bolsonaro’ e ‘PSDB acabou’


 












O ex-presidente Lula (PT) fez nessa terça-feira (31) em São Paulo um dos discursos mais duros contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) desde o início de sua pré-campanha ao Palácio do Planalto. No lançamento de um livro com cartas enviadas a ele na prisão, em 2018, o petista afirmou que a “ignorância gera Bolsonaro” e que “o PSDB acabou”.

O evento reuniu artistas e políticos, que leram cartas de terceiros, além de apoiadores, que leram as próprias cartas. O encontro aconteceu no teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Estavam presentes a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-ministro Fernando Haddad (PT), pré-candidato ao governo paulista, e a socióloga Janja da Silva, esposa do ex-presidente.

Lula discursou ao final. Ele tratou de economia, falou de política externa e provocou até o PSDB, ex-partido do atual vice de sua chapa, Geraldo Alckmin, hoje no PSB.

“Colocar mais jovens para estudar não e uma opção, é uma necessidade. Nenhum país do mundo conseguiu ser independente e soberano sem investir na educação”, afirmou Lula. “A ignorância, ela não gera um estadista, ela gera um Bolsonaro.”

Sobrou também para o PSDB. Ao falar do PT, lembrou do ex-senador Jorge Bornhausen. “Vocês estão lembrados que uma vez um senador do PFL, o Jorge Bornhausen, que disse que era preciso acabar com ‘essa desgraça do PT’. O PFL acabou. Agora quem acabou foi o PSDB, e o PT continua forte.”

UOL